Quando sete pessoas caiem nas mãos de uma terrível maldição, descobrem que a verdadeira ameaça não se esconde apenas nas sombras, como também vive dentro dos seus próprios corações e mentes. The Letter: A Horror Visual Novel é um drama de terror interativo inspirado nos clássicos filmes de terror asiáticos. Através de uma história ramificada envolvente, o jogo coloca os jogadores na pele de sete personagens que se encontram enredados num mistério que assola a Mansão Ermengarde há séculos.
As tuas escolhas influenciam o desenrolar da história. Vais tentar reatar um relacionamento à beira do colapso ou vais deixá-lo cair por terra? Vais arriscar salvar alguém apesar das potenciais sequências ou deixa-la à mercê do seu destino cruel? Em The Letter: A Horror Visual Novel também é dada uma grande ênfase ao desenvolvimento e à interação das personagens. O destino de cada uma destas pessoas está nas tuas mãos.