A HISTÓRIA
Com uma mistura de aventura 2D e romance visual, The Mildew Children é um conto sombrio sobre uma aldeia habitada apenas por crianças que seguem tradições pagãs selvagens. Uma jovem bruxa chamada Kyrphel, juntamente com as suas irmãs, são obrigadas a realizar um ritual macabro para salvar a sua aldeia. A morte de uma bruxa durante o ritual não é extraordinária, pois nem todas conseguem triunfar sobre a Senhora Morte. Desta vez, Kyrphel é suficientemente forte para o fazer. Ou assim pensava ela.
Combinando os elementos do conto de fadas e do horror, a história baseia-se no folclore pagão e em crenças antigas. Acompanha Kyrphel e os seus amigos neste jogo de aventura sombrio e belamente desenhado à mão. Participa no Ritual e descobre o segredo da aldeia, interage com aldeões peculiares, enfeitiça e ultrapassa o mal que assombra a jovem feiticeira.