Perde-te num conto de magia e surpresas, onde tudo é possível e nada é o que parece: junta-te ao jovem Jerry e segue um coelho branco peculiar até o extraordinário reino de Mousewood, uma terra onde os animais falam e onde não faltam mistérios.
É aqui que o sonho de Jerry de ser mágico se torna realidade, apesar de uma força sinistra e inquietante lançar uma grande sombra sobre a floresta. Alguém oferece aos habitantes de Mousewood uma oportunidade única: bilhetes para o maior espetáculo de magia que o mundo já testemunhou. Mas o preço é elevado, já que deverão arriscar as suas posses mais preciosas e também as suas vidas.
À medida que as sombras aumentam, os habitantes de Mousewood têm apenas Jerry para os ajudar. Numa aventura cheia de risos e lágrimas, alegria e medo, o rapaz será posto à prova, deixando para trás o mundo que conhecia, e a sua infância também se tornará coisa do passado.
Exploração/aventura com história: The Night of the Rabbit foi concebido, escrito e criado por Matthias Kempke, que acredita que a criação de jogos tem a ver com a invenção de novos mundos a serem explorados pelos jogadores.
História multifacetada: começa de forma leve e divertida, mas ao longo das 20 horas de jogo vai adquirindo um tom dramático que estimula a reflexão.
Personagens e mundo originais: os animais que habitam o jogo foram originalmente desenvolvidos em histórias curtas, escritas pelo criador do jogo; essas histórias estão incluídas como bónus dentro do jogo.