The Padre é um aventura de horror estilizada em 3D que volta às raízes dos jogos de horror clássicos. A atmosfera tenebrosa e marcante é frequentemente atenuada pelo sentido de humor macabro do Padre. Vais precisar de usar a massa cinzenta para solucionar quebra-cabeças desafiantes e a tua força bruta para resistir aos monstros. Simultaneamente, terás a missão de desvendar os mistérios ligados à mansão, a ti mesmo e à eterna luta entre o bem e o mal. Mas tem cuidado, pois se fores um valente nabo, vais acabar por ver um ecrã de GAME OVER permanente!