Todas as decisões são importantes e o gelo é indiferente aos teus avanços.
Há cinco anos, o Viscount e a sua tripulação partiram em direção à Pale Passage, em busca do sul magnético absoluto. O navio e a tripulação perderam-se no gelo para sempre. O seu navio gémeo, o Temperance, vai agora no seu encalço, à procura das repostas que o Viscount não conseguiu encontrar.
À medida que a expedição progride e o inverno polar se aproxima, cada decisão tem um grande impacto na história e no caminho que trilhas pelo gelo.