The Seed: Unit 7 é uma aventura de simulação de vida e agricultura apresentada num estilo retro com vista superior. Assume o papel de um homem enterrado em dívidas até ao pescoço. Ele terá de pagar o que deve ao cuidar de uma quinta numa cúpula.
Cabe-te a ti pôr em ordem a Unit 7, lavrar os campos e plantar novas colheitas. Aventura-te para fora da cúpula para pescar e recolher recursos, mas não te esqueças de levar a máscara protetora! Presta atenção ao medidor de energia para não colapsares de exaustão. Compra e vende bens nas instalações de venda automática para avançar. Será que conseguirás saldar a tua dívida e conquistar a liberdade?