The Spectrum Retreat é um desafiante jogo de quebra-cabeças que decorre num futuro próximo. A tua personagem acorda no hotel The Penrose, que funciona como um refúgio pacífico mas perturbador do mundo exterior. Sendo um estimado hóspede, a tua existência já faz parte dos corredores e dos quartos de hóspedes do The Penrose.
A exploração do fantástico hotel de estilo art-déco irá desvendar os mistérios do The Penrose e das incertezas que envolvem a tua estadia. Contudo, o teu desejo de descobrir a verdade será obstruído por uma série de quebra-cabeças com códigos de cores, desafios com físicas que te irão dar a volta à cabeça, bem como o medo crescente de revelares as tuas verdadeiras intenções.