The Vanishing of Ethan Carter
Joga na pele de Paul Prospero, um detetive fascinado pelo ocultismo que recebe uma perturbadora carta de Ethan Carter. Apercebendo-se do perigo em que o rapaz se encontra, Paul dirige-se à casa de Ethan em Red Creek Valley, onde a realidade acaba por ser pior do que tinha imaginado. Ethan desapareceu após um violento assassinato, e Paul rapidamente percebe que esse pode não ser o único assassinato local que valha a pena investigar.
Inspirado por obras de ficção bizarras e outros contos macabros do início do século XX, The Vanishing of Ethan Carter procura evoluir consideravelmente a imersão narrativa dos jogos. Apesar de o protagonista ser um detetive privado e de incluir desafios intelectuais, The Vanishing of Ethan Carter foca-se no ambiente, no tom e na essência humana das personagens.