Durante um bloqueio pandêmico na França, The World After conta a história de Vincent, um escritor que fugiu da cidade para trabalhar em seu novo livro. Sonhos estranhos recorrentes o impulsionam a procurar a verdade por trás do mistério da vila. Ao investigar um antigo castelo, ele descobre uma maneira de alternar entre noite e dia e começa a ser perseguido por uma terrível criatura, o Nightwatcher.
Ele conseguirá encontrar respostas? O que está além do Portão de Tannhäuser? Quem ou o que é o Nightwatcher? Qual é o significado das mensagens estranhas que ele continua encontrando?
The World After é uma experiência totalmente nova de jogo de aventura de vídeo em movimento completo de ficção científica, criada durante o bloqueio pandêmico francês de 2020 por designers e artistas de cinema. Estrelando Jean-Claude Dreyfus (A Cidade das Crianças Perdidas, Delicatessen), este jogo é a combinação perfeita entre mecânicas de apontar e clicar da velha guarda e tecnologia cinematográfica moderna.