Throne Quest Deluxe é um RPG de mundo aparentemente aberto. Mergulha num mundo de aventuras repletos de masmorras e cavernas no qual terás de lutar contra muitos tipos de monstros e procurar despojos. Alterna entre 11 classes e lança setas, fogo, harpas e até uma guitarra de metal em combates de ritmo rápido enquanto devoras poções e reúnes gotas para subires de nível e tornares-te num campeão. Atravessa os perigos do território numa missão épica para alcançar o castelo central e reclamares o trono detido por um boss demoníaco.