Tip Top é um jogo de escalada estilo arcade com rotas geradas processualmente que nunca se repetem!
Inclui uma campanha de um único jogador que o leva a explorar todos os cantos do globo, ao mesmo tempo que se certifica de não cair na sua (perma)morte.
O jogador utiliza o inovador esquema de controlo para mover as mãos das personagens de um porão para o outro, ao mesmo tempo que se certifica de ser o mais eficiente possível. Tem apenas uma quantidade limitada de resistência a utilizar de modo a atingir o pico. Se ficar sem resistência ou se falhar um controlo, cairá!