Asya tem dez anos. Ela quer velejar em barcos de papel rio abaixo, brincar no quintal com as amigas o dia todo e correr para casa à noite, quando a mãe chamar para jantar.
Mas a Europa está mergulhada no fogo da Segunda Guerra Mundial. Milhões de spessoas foram deportados para trabalhos forçados na Alemanha. Asya e sua mãe estavam entre eles. Depois de vários meses insuportáveis no campo de trabalho, Asya consegue escapar. Seu único destino - casa.
Ajude Asya a voltar para sua família. Atravesse toda a Alemanha e a Polônia para chegar à sua terra natal.