Dias atuais.
Em 1695, Tew e sua tripulação de piratas perseguiram um navio mongol. Seu navio, o Amizade, atacou o navio mongol, o Fateh Muhammed. Tew foi estripado por um tiro de canhão e morreu na hora. Ou será que morreu?
O detetive James Labbett aceita um caso de pessoa desaparecida, que inesperadamente o leva até uma aventura pela descoberta da verdade do que aconteceu com o pirata Thomas Tew, mas ele não é o único que pretende desvendar esse mistério...