Tribes of Midgard é um jogo cooperativo que mistura ação, sobrevivência e elementos rogue-lite de uma forma única. Defende a tua vila de hordas de invasores, como espíritos letais e brutamontes colossais, que todas as noites ameaçam destruir a semente de Yggdrasil, a árvore sagrada que juraste proteger. Apenas ao proteger a semente poderão impedir o Ragnarök, o fim do mundo!
Aventura-te com a tua tribo pelo mundo selvagem de Midgard para recolher recursos preciosos, caçar criaturas míticas, derrotar inimigos poderosos, derrubar gigantes e conquistar tesouros. Quanto mais longe da vila explorares, maiores serão os desafios e ainda maiores as recompensas. Terás de fazer frente a lacaios cada vez mais imponentes do apocalipse. Mas terás de regressar antes de que o sol se ponha para reforçares as tuas defesas, criar equipamento poderoso e repelir assaltos noturnos.