A série Turrican foi criada pela Factor 5 em 1990. Turrican 3 e Mega Turrican foram desenvolvidos e lançados em 1993 para Amiga e Mega Drive/Génesis e divergiram da fórmula original Turrican. Com a implementação da Corda de Plasma, o jogador podia agora agarrar e balançar através do palco. Super Turrican 2 introduz um novo visual e toque, incluindo veículos como o buggy do deserto e motociclos. O novo Mega Turrican Director’s Cut vem com um nível secreto desbloqueado desde o início. A última entrada para completar a Turrican Anthology Vol. 2, Super Turrican Score Attack acrescenta um nível grande completamente novo!
A sensacional série Turrican foi celebrada como uma série pioneira de videojogos, misturando exploração com ação non-stop, e uma das melhores bandas sonoras de videojogos do lendário compositor alemão Chris Huelsbeck.
Jogue através da história dos melhores momentos de Turrican e descubra novas características adicionadas!