Ultreïa
A grande perda levanta questões - porque estamos aqui quando tudo está a chegar a um fim inevitável? O nosso pequeno robot protagonista chamado Nymo acaba de perder o seu pai e faz a si próprio estas perguntas.
Como peregrino, conduzirá a sua viagem, que é suposto aproximá-lo do significado do ser mas também procurar e vingar-se do assassino do seu guardião.
Em Ultreïa terá a oportunidade de visitar um mundo único cheio de robôs. Centenas de diferentes robôs vivem na superfície, o que se assemelha a visões de histórias pós-apocalípticas - reunidos, entre outros, na cidade de Mount St-Troy.
Tudo isto num mundo escuro, enfatizado por um estilo gráfico específico e uma bela banda sonora original de Yann Latour.