Quando uma jovem chef itinerante chamada Kawase chega à cidade fronteiriça de Kingness, ela acha que é uma réplica perfeita da vida real de uma cidade com que costumava sonhar quando criança. Intrigada, aceita um emprego como entregadora e ocasional chef de um restaurante local. Através de explorações e conversas com os habitantes locais, Kawase fica gradualmente a conhecer a história da cidade, o misterioso castelo que flutua sobre ela, a perigosa caverna que se esconde abaixo dela e os indescritíveis demónios que aterrorizaram os seus moradores.
Em Umihara Kawase Fresh !, Kawase carrega uma isca de pesca com “ação elástica”. A isca pode ser usada como um gancho para balançar de plataformas, como um guincho para elevar ou abaixar-se enquanto suspenso, como um cabo elástico para se esticar em qualquer direção e como uma arma para atordoar ou derrotar inimigos. Apresenta um grande mapa para explorar, mais de 75 missões únicas, um modo com limite de tempo, dezenas de receitas únicas para apanhar e preparar, mais de 50 inimigos e bosses únicos, personagens jogáveis alternáveis para desbloquear e muito mais!