Depois de desaparecer misteriosamente dos mapas galácticos, a fortaleza de Valfaris reapareceu subitamente em órbita de um sol moribundo. Em tempos um paraíso sustentável, a grandiosa cidadela agora abriga uma escuridão cada vez maior.
Therion, destemido filho de Valfaris, regressa a casa para descobrir a verdade sobre o seu triste destino e desafiar o mal arcano que se esconde no seu coração.