Esqueça tudo que sabe sobre jogos de tiro em primeira pessoa: Void Bastards te coloca no comando, não é só apontar e atirar. Sua missão é liderar a escória dos Void Bastards para fora da Nebulosa Sargasso. As decisões são suas: para onde ir, o que fazer e com quem lutar. Depois só precisa executar o plano enfrentando inimigos estranhos e terríveis.
A bordo de naves abandonadas você planeja sua missão, anotando um esboço da nave, quais perigos e inimigos você pode encontrar e quais terminais e outros sistemas da nave você pode usar a seu favor.
Use os suados suprimentos para improvisar ferramentas e armas, desde robô-gatos para distrair até um lança-bombas instável.
A campanha de Void Bastards tem de 12 a 15 horas de jogo, que você pode concluir com um infinito estoque de clientes, cada um com seus atributos únicos. Quando um morre, outro aparece para seguir a luta. Mas não se preocupe, porque todo progresso de criação é mantido de um para o outro.