No verão de 1978, a Casey Beaumaris encontra-se a aproveitar ao máximo as suas férias quando a sua mãe lhe pede para passar um fim de semana longo a prestar assistência no hospital aéreo onde trabalha.
A Casey prefere a companhia de livros a pessoas, mas acaba por concordar, planeando secretamente escrever um artigo no jornal da escola.
Sempre com o seu fiel caderno à mão, a Casey entra na nave. A equipa está sobrecarregada a preparar a visita de um oficial importante, enquanto os pacientes reagem à dor e lidam com traumas.
No meio destas e de outras histórias interligadas, a Casey passa tempo com os pacientes para descobrir mais sobre as suas vidas, e à medida que as histórias se desenrolam, determinar o que pode fazer para ajudar.