Welcome to Elk
Welcome to Elk é uma aventura biográfica em uma ilha peculiar, onde todo personagem tem uma história para contar. Do esquisito e maravilhoso ao sombrio e desesperado, os contos de Elk são baseados em acontecimentos reais da vida trilhada por caminhos menos convencionais.
Welcome to Elk é um jogo de aventura, composto por histórias reais e elementos absurdos, situado em uma ilha fictícia, onde vivem as pessoas que tiveram essas experiências.
Você joga na pele da Frigg, uma jovem carpinteira que trocou a vida agitada da cidade grande por um estágio em um lugar remoto. Quando ela chega a Elk, Frigg fica preocupada que a vida mais pacata seria entediante (lá nem tem internet), mas logo descobre que a realidade é bem diferente!
As histórias refletem o drama das nossas vidas e, em Elk, sabe-se que humor, morte e amor andam de mãos dadas. A vida pode parecer difícil, mas há sempre momentos de alegria.
Em Elk, você conhecerá personagens excêntricos e incríveis, pessoas que o mundo ignorou ou esqueceu. Acompanhe os altos e baixos, os rituais curiosos e as maneiras únicas que cada um tem para lidar com as surpresas da vida.
Ajude seus amigos em Elk com os divertidos minijogos. Todos eles são concebidos especialmente para enfatizar a história e a atmosfera do jogo.
Valorizamos os contadores de histórias, aqueles que carregam e compartilham as histórias dos outros. É por isso que, em Elk, você também conhecerá as pessoas que nos inspiraram a fazer este jogo.
As histórias em Welcome to Elk são contadas pelas pessoas que conhecemos e/ou testemunharam os acontecimentos. Todas são recontadas de memória. Tudo o que é mostrado no nosso site ou no jogo é fiel à essência dela, embora tenhamos alterado detalhes como nomes e locais para preservar a identidade de quem teve essas experiências, por isso, nos referimos a elas como contos. Sendo assim, as histórias não são retratos diretos da realidade, como é visto no gênero true crime, por exemplo. Elas foram reescritas e combinadas em uma só narrativa linear. Os personagens podem desempenhar um papel em uma história da qual não faziam parte originalmente, e somente nós, a equipe que elaborou a narrativa, sabemos ou, pelo menos, temos ideia dos verdadeiros fatos.
Welcome to Elk pode parecer um jogo ”divertido”, mas tem a ver com contar histórias. Algumas delas são cômicas, outras mais melancólicas, porém todas têm uma conexão.