Um lugar cheio de pólvora e escuridão, pecado e condenação, wendigos e bruxas. Um mudo caótico e em constante mudança, que se forma a partir das memórias, culturas ou crenças das almas que por ele passam. Quando um morto acorda apenas com a memória de uma figura de negro, inicia uma cadeia de eventos com consequências verdadeiramente míticas.
Assume a identidade do morto William Mason (com a voz de Ron Perlman) e mergulha no mundo cruel e intenso de Purgatory, neste jogo de tiros que combina a fluidez dos controlos clássicos e o uso de coberturas táticas. Coloca as tuas habilidades à prova: protege-te atrás de coberturas enquanto tentas superar os teus inimigos nos campos de caça desconhecidos e gerados processualmente. O Oeste Selvagem nunca foi tão sombrio.