Como Edith, terás de explorar a gigantesca casa dos Finch, procurando por contos enquanto ela explora a história da sua família e tenta descobrir a razão pela qual é a única sobrevivente da sua família. Cada história que encontrares permite que vivas na pele de um novo parente no dia de sua morte, com histórias que vão do passado distante ao dia presente.
A jogabilidade e o tom das histórias são tão diferentes como os próprios Finch. A única constante é que todas as histórias decorrem numa perspetiva na primeira pessoa e cada uma termina com a morte desse parente.
Criado pela Giant Sparrow, a equipa por detrás de The Unfinished Swan, o jogo de pintura na primeira pessoa.