Willy Morgan é um jogo de aventura em terceira pessoa, situado em um mundo de fantasia com temática pirata e um toque de modernidade. Combinando a tradicional jogabilidade do gênero point-and-click com gráficos 3D cartunísticos, Willy Morgan possui uma atmosfera sonhadora, o humor e a liberdade para explorar típicos de clássicos atemporais.