Witcheye é uma grande e colorida aventura em plataforma estilo retrô, com um sistema exclusivo de controle na tela de toque, o que proporciona um controle inigualável sobre o herói. Embarque em uma aventura como uma pacata bruxa que se transforma em um olho voador e vingativo depois que um cavaleiro e um mago pomposo roubam seus ingredientes mágicos. Leve-a através de mais de 50 fases, cada uma contendo algo completamente diferente: novos inimigos, novos cenários misteriosos e novos segredos intrigantes. Esses elementos são representados em um estilo pixel art simples e cheio de cores, com uma contagiante trilha sonora original.
O designer Peter Malamud Smith foi o cocriador (com Charlie Hoey) do sucesso viral The Great Gatsby para NES, e criador dos aclamados puzzles de ação para mobile, Satellina e Satellina Zero.