Within the Blade é um jogo épico de furtividade, plataforma e RPG, onde o jogador assume o papel de um ninja. Explore o mundo dramático do Japão feudal, usando sua furtividade para completar seus objetivos.
Colete uma diversos materiais para criar armas: shurikens, venenos, elixires, granadas, minas. Assim como as armas principais, a Ninjato e a Kusarigama, para aumentar seu poder.
Em 1560 d.C. o último Shogunato japonês perdeu o controle do reino, causando uma enorme guerra civil. Toda esperança de sabotar e defender contra as forças do vilão e seus aliados demoníacos está nas mãos do clã ninja “Black Lotus”. O chefe de guerra deve ser assassinado.