Worldless se passa em um momento em que as regras da existência permanecem indefinidas. Os jogadores irão explorar um mundo disforme de dois reinos, um cheio de entidades formando seu crescimento e compreensão, o outro é o lugar que eles aspiram. Isso inevitavelmente os empurra para uma guerra contra as polaridades em uma batalha pela transcendência.
Neste jogo 2D de aventura e ação em plataformas, os jogadores irão pular, deslizar e correr por um cenário indeterminado, descobrindo seus segredos e encontrando seu lugar dentro de uma realidade alucinante.