Xuan Yuan Sword 7 é um RPG de ação com combates frenéticos em tempo real, gráficos 3D viscerais e uma absorvente narrativa cinemática. É uma celebração da paisagem, civilização e cultura da China Antiga, impregnada com o misticismo das suas próprias lendas num contraste claro com designs tecnológicos anacrónicos. Um mundo que é, ao mesmo tempo, familiar e misterioso, científico e espiritual – um mundo à espera de ser explorado.
Assume o papel do sereno e fiável espadachim Taishi Zhao numa luta para proteger a sua família e desvendar a verdade de um flagelo que ameaça toda a China. Com uma narrativa profundamente enraizada na história e mitologia da China Antiga, Xuan Yuan Sword 7 reinventa um novo reino fantástico e caótico sob o poder da nova Dinastia Xin.
Perto do fim do domínio do Han Ocidental, o poderoso primeiro-ministro da China sucedeu ao seu Imperador, prometendo uma era de paz e prosperidade. Mas dez anos volvidos, essa promessa ainda está por cumprir. Uma década de guerra e fome deixou a China em ruínas e a salvação parece estar nas mãos de um espadachim seguidor do Moísmo que adquire o controlo de um artefacto lendário chamado Elysium Scroll. Os moístas adeptos da ciência conseguirão recuperar a sua antiga glória ou irão cair no esquecimento da história?