Depois de ver uma mulher desaparecer de um elevador, Alex, acabado de terminar a universidade, embarca numa aventura para salvá-la. Esta aventura transforma-se numa missão épica com apostas mais altas do que Alex poderia ter imaginado.
A busca de Alex pela mulher e a verdade por trás do seu desaparecimento leva-o e aos seus companheiros para o novo milénio, uma viagem repleta de mistérios e perigos... ou pelo menos assim conta a história da "YIIK: A Postmodern RPG" pelo surrealista JRPG Ackk Studios e Ysbryd Games.
YIIK oferece mais de 30 horas de conteúdos, incluindo uma campanha primária com talentos como Chris Niosi (Tales of Zestiria, Disgaea 5), Clifford Chapin (Borderlands: The Pre-Sequel, Attack on Titan, RWBY) e muito mais.
A prestação polígono, a falta de texturas e uma paleta de cores ricas e saturadas dar as qualidades sobrenaturais de ambientes e seus habitantes. A banda sonora, incluindo contribuições compositores como Toby Fox (Undertale) e Hiroki Kikuta (Secret of Mana), é tão eclética quanto a jogabilidade, oferecendo fusão eletro de jazz, funk, melodias e swing estilo tradicional JRPG.