Numa galáxia outrora pacífica, as forças invasoras Darkbot capturam de forma cruel pequenos répteis azuis. O teu objetivo é, voando de planeta em planeta, ajudar o Armillo a salvar estes animais e a reclamar de volta a sua terra, que consiste numa série de mundos esféricos 3D com todo o tipo de obstáculos e inimigos.
A tua arma principal contra os Darkbots é a capacidade de rebolar, o que te permite percorrer trajetos evitando ou destruindo tudo o que se coloque no teu caminho. Salta e rebola com crescente velocidade para aniquilares inimigos mais fortes ou reúne potenciadores para ganhares habilidades especiais. Pelo caminho terás de resolver quebra-cabeças e apanhar esferas, que poderás usar para incrementar os poderes do Armillo e ajudar, assim, a acabar com os Darkbot. E isso é algo de que realmente precisarás, uma vez que te defrontarás com bosses nos seus próprios mundos.
Em cada nível tens de localizar um mundo paralelo escondido, no qual és desafiado a acelerar por uma zona 2D. Nestes níveis precisas de reflexos ultrarrápidos e de toda a tua destreza no que diz respeito a clássicos jogos de plataformas, especialmente porque tens de concluir todos os níveis a contrarrelógio!