Art of Balance
O objetivo do jogo é simples: equilibrar cuidadosamente blocos para criar uma pilha robusta, usando os intuitivos controlos por toque do Wii U GamePad para obter uma maior precisão no posicionamento. Utiliza a tua perícia na arte do equilíbrio para empilhares todo o tipo de formas diferentes, incluindo algumas com propriedades especiais, destinadas a testar a tua massa cinzenta. Mas não tens de te lançar a estes desafios sozinho, já que até mais quatro jogadores podem pegar num Comando Wii para te ajudarem, numa experiência de cooperação verdadeiramente única.
Demonstra as tuas habilidades em modos de desafio adicionais ao construíres a torre mais alta que conseguires, ultrapassa complexos desafios de equilíbrio ou corre contra o relógio desbloqueando prémios pelo caminho. Para além disso, tens a oportunidade de comparar o teu desempenho com o de jogadores em todo o mundo nas tabelas de classificação online do modo Endurance.
A propósito deste lançamento, a Nintendo teve a oportunidade de entrevistar Martin Sauter, dos estúdios de produção Shin'en Multimedia, para te dar a conhecer melhor o jogo.
Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, gostaria de pedir-lhe que se apresentasse e descrevesse o seu papel em Art of Balance.
Martin Sauter: O meu nome é Martin Sauter e sou diretor artístico na Shin'en Multimedia. A nossa sede é em Munique, na Alemanha, e há muito que desenvolvemos títulos para consolas Nintendo, desde a Game Boy Color até à Wii U. O jogo que acabámos de lançar é Art of Balance para a Wii U.
MS: Art of Balance é o novo jogo da nossa série Art of Balance, desta vez para a Wii U. Já havíamos lançado um Art of Balance para a Wii, assim como Art of Balance TOUCH! para as consolas Nintendo 3DS e 2DS. Mas apesar de os seus nomes parecem semelhantes em todas as consolas, cada versão é única. Analisamos sempre a consola e tentamos criar um título adequado que seja o mais forte possível.
MS: Acreditamos que a versão para a Wii U é um título adequado para todos, porque incluímos tantos elementos de que tanto rapazes como raparigas – e até pais e avós gostarão! – que quem comprou as versões anteriores terá muito para descobrir. Temos o modo de jogo online, que possibilita jogar online com amigos de todo o mundo, e temos também diferentes modos de cooperação (uma coisa que Art of Balance TOUCH! não tem), bem como mais níveis. Mas contém muito mais, por isso recomendo a todos que o experimentem!
NoE: Como diz, este é o terceiro jogo da série Art of Balance. O que é que o convenceu a criar uma versão para a Wii U?
MS: Em primeiro lugar, quisemos mesmo explorar as opções de jogo online, pois é algo que Art of Balance TOUCH! ou Art of Balance para a Wii não ofereciam. Precisávamos de um determinado nível de resolução para os gráficos para podermos criar os nossos modos online. Os gráficos estão em HD, por isso o aspeto é totalmente diferente do dos jogos anteriores. Tentámos utilizar a nossa tecnologia para o aperfeiçoarmos e o tornarmos mais relaxado, pelo que experienciarão uma boa sensação, uma boa disposição, quando jogarem este título. Assim, os gráficos, os modos e as opções de jogo online eram coisas que não podíamos fazer sem a Wii U.
MS: Para o modo multijogadores temos partes diferentes. Claro que existe um modo para um só jogador, a que chamamos "Arcade", em que o jogador atravessa 200 níveis. Mas quatro jogadores com Comandos Wii podem entrar em ação durante o jogo para o ajudarem, sair quando quiserem e voltar a entrar quando quiserem. E, claro, é possível utilizar o Wii U GamePad, o que perfaz um total de cinco jogadores em cooperação. Ou podem jogar sozinhos: tudo é possível! É engraçado, porque quando duas pessoas jogam, fazem-no de forma diferente do que quando jogam individualmente, o que faz desta uma experiência divertida.