Dr. Luigi
O Dr. Luigi acaba de abrir o seu consultório! Assumindo as responsabilidades do seu irmão Mario, Luigi veste uma bata branca, prepara o estetoscópio e passa-te uma receita para uma boa dose de diversão com quebra-cabeças! Desfruta da clássica jogabilidade que já conheces de Dr. Mario, testa as tuas capacidades no modo multijogadores e experimenta um novo modo criado especialmente para comemorar o Ano de Luigi em Dr. Luigi para a Wii U!
Armado com uma quantidade de cápsulas de duas partes e de várias cores, o teu papel no jogo é ajudar o Dr. Luigi a eliminar todos os vírus maliciosos contidos numa garrafa. Aniquila estas pestes largando cápsulas da mesma cor junto ou em cima delas e se criares uma linha horizontal ou vertical de quatro ou mais peças da mesma cor, elas desaparecerão! Esvazia a garrafa totalmente para avançares para desafios mais complexos, mas atenção, pois se a encheres até ao topo, os vírus ganharão!
Este título contém vários modos de jogo! Para além da jogabilidade clássica de Retro Remedy, Dr. Luigi oferece uma dose de medicina alternativa com o original Operation L. Neste modo as cápsulas de duas partes normais são substituídas por cápsulas de quatro partes e em forma de L, o que torna mais fácil dar cabo dos vírus e acelerar o teu progresso no jogo. Se isto for demasiado fácil para ti, poderás sempre aumentar o nível de dificuldade e ver se consegues dominar as cápsulas! Ademais, tens a possibilidade de injetar um pouco mais de emoção em Retro Remedy e Operation L com as regras Flash, segundo as quais competes com o teu adversário para tratares apenas os vírus destacados!
No modo Germ Buster deves combater surtos utilizando o Wii U GamePad! Segura o comando na vertical e ataca diretamente as ameaças arrastando cápsulas no ecrã tátil. Muda as peças restantes de sítio para destruíres a infeção mais rapidamente, enquanto os espetadores, que veem a ação a decorrer no ecrã, podem dar as suas opiniões!
Coloca as tuas habilidades em prática contra outros jogadores nos modos Retro Remedy ou Operation L, através de uma ligação local ou online. Os nervos do teu oponente aumentam quando encadeias ataques combinados para alterares a cor da tua próxima cápsula no último momento, obrigando-os a repensar a sua estratégia no mínimo de tempo possível! Tenta vencer o maior número de rivais que consigas para ocupares o lugar cimeiro das tabelas de classificação online!