Dragon Skills oferece a clássica jogabilidade arcade inspirada por jogos conhecidos da década de 70, o que faz deste título fácil de jogar, mas difícil de dominar.
O objetivo do jogo é destruir todas as pedras num nível, tal como num clássico jogo de quebra de blocos. Contudo, em Dragon Skills a bola tem uma cauda que se estende cada vez mais e se conseguires cruzar a cauda com a bola receberás recompensas!
Em cada nível o objetivo é alcançar a pontuação máxima. Para isso, o uso das habilidades dos dragões será imprescindível. Algumas destas habilidades serão ativadas instantaneamente, o que terá um efeito positivo ou negativo no jogador, ao passo que outros poderão ser armazenados e ativados mais tarde.