Dual Core é um jogo de disparos futurista com grande enfoque no modo multijogadores local em cooperação.
Estamos no ano de 2147 e a colónia humana na Europa sofreu um destino terrível. Ao reinicializarem após hibernação, dois núcleos de IA superinteligentes dão por si instalados em dois drones de segurança velhos. As suas tentativas para desvendarem o que ocorreu podem acabar por tornar-se secundárias relativamente à sobrevivência.
O modo de história convida-te a combater uma quantidade de níveis feitos à mão numa tentativa para desvendar os acontecimentos por trás da calamidade que assolou a colónia. O modo Arcade é um shooter de arena em que combates hordas de alienígenas, ao passo que o modo Versus te coloca frente a três amigos ou adversários controlados pelo computador.