Fire: Ungh's Quest é uma aventura de exploração com formato de quebra-cabeças intuitivo. Sem usar muitas palavras, conta uma engraçada história selvagem. Viaja até à Idade da Pedra e enfrenta a mais desafiante tarefa desta época: a procura do fogo!
O herói desta história é o adorável e caótico Neanderthal Ungh, que adormeceu durante sua primeira noite de vigilância. Na manhã seguinte, a catástrofe acontece: o fogo apagou-se e Ungh é expulso da sua aldeia. Agora, cabe-te a ti ajudar Ungh a encontrar uma nova chama, procurando por todos os cantos da Idade da Pedra: dentro de um dinossauro, em vulcões fumegantes, ou mesmo através do tempo, não há nenhum lugar onde o Ungh não procurare uma nova chama.
Com um clique ou toque, o teu ambiente ganha vida. Um pequeno toque de lógica e vais ser capaz de resolver qualquer quebra-cabeça, sendo que não haverá limites para o teu espírito explorador durante a interação com o mundo do jogo: atira cocos do tronco de um mamute, transforma-te num animal ou salva a bela donzela de ser capturada pelo Octo-Boss.