Na pele de Juan Aguacate, um lutador de uma pequena cidade mexicana, atingiste a mó de baixo. Mas quando o maquiavélico Carlos Calaca planeia sacrificar a filha do "El Presidente" para obter poder, empreendes a missão de a resgatar viajando por dimensões alternativas para combater uma quantidade de vilões!
Contra esta legião as armas mais eficazes são os teus próprios punhos! Golpeia, esmurra e pulveriza os esqueléticos súbditos de Carlos numa aventura inspirada no México que decorre num ambiente colorido e cartoonesco. Escolhe de entre vários caminhos a percorrer, atravessando níveis como o "mundo dos pesadelos" ou, ainda pior, "o mundo dos mortos". Ao longo da aventura irás obtendo novos ataques, que poderás utilizar em devastadoras combinações. Quanto mais jogares mais intensa será a ação e mais profundo se tornará o sistema de batalhas. Para além de aumentarem as tuas habilidades de combate, as novas jogadas melhorarão também a tua destreza de outras formas: um soco que atinja grandes alturas poderá também funcionar como um salto alargado que te permitirá encontrar plataformas mais altas e áreas anteriormente inacessíveis.
Guacamelee! Super Turbo Championship Edition oferece uma quantidade de bónus, incluindo novíssimas áreas. Explora os níveis repletos de lava do Pico de Gallo e navega pelo Canal de las Flores para salvares uma vila piscatória sob ameaça e encontrares um novo boss: o esqueleto tricéfalo que habita num vulcão chamado "El Trio de la Muerte". Derrota todos os teus adversários com novas armas e táticas, como as Chicken Bombs, extremamente úteis para derrotar inimigos de elite, ao mesmo tempo que podes sobrecarregar a tua velocidade e força durante um período de tempo limitado com a nova habilidade INTENSO! À disposição tens também uma nova habilidade que te permite alternar entre dimensões, a Shadow Swap, e no Wii U GamePad tens até a possibilidade de fazer uso de um mapa do mundo que te ajudará a acompanhar o teu progresso.
E se não te apetecer enfrentar um exército de zombies sozinho, junta-te a um amigo e inflige danos ainda mais devastadores numa "battle royale" para dois jogadores em cooperação! Mas quer sozinho quer com ajuda podes ter a certeza de que Guacamelee! Super Turbo Championship Edition para a Wii U oferece ação explosiva repleta de combates corpo a corpo!