Koi DX oferece uma experiência tranquila e hipnotizante ao embarcares numa viagem de introspeção. Um solitário peixe koi foi separado do seu dono e é agora a última esperança para purificar as águas poluídas pela humanidade.
Os quebra-cabeças de memória estão espalhados por cada um dos níveis. Depois de apanhados, a história do nível correspondente será desbloqueada e estes poderão ser vistos.