Atravessa planetoides excêntricos o mais rápido que possas neste jogo de ação único que combina plataformas em 3D e aspetos de shooter com ataques cronometrados que tornam a jogabilidade mais aditiva. Tenta, tenta de novo e volta a tentar para conseguires recordes de tempo em níveis de formato reduzido, saltando de plataforma em plataforma, derrotando inimigos até chegares ao objetivo final: o Lovely Planet.
Este estilo único de jogabilidade foi desenvolvido para agradar a todo o tipo de jogadores, desde principiantes até aos mais experientes, mas precisarás de reações relâmpago e de uma boa mira se quiseres estabelecer recordes. Pega na tua espingarda e nas tuas sapatilhas de corrida, e não deixes que nada te pare na tua missão para chegares ao Lovely Planet!