Mini Mario & Friends: amiibo Challenge
Se possuis um amiibo, podes jogar quebra-cabeças astutos que requerem perspicácia e reflexos rápidos. O teu objetivo é guiar os Mini Toys, em cada nível até à Goal Door com o ecrã tátil do Wii U GamePad, posicionando todo o tipo de itens tais como vigas, elevadores e molas para os ajudar pelo caminho. Os Mini Toys movimentam-se automaticamente, por isso planeia uma rota sem percalços com a ajuda de todas as ferramentas possíveis para evitar que caiam em armadilhas, ou nas garras dos inimigos!
Se usares um amiibo de uma personagem do Super Mario no ecrã do título, poderás jogar como Mini Toy correspondente e desbloquear níveis específicos para essa personagem. Nestes níveis encontrarás elementos únicos tais como Mine Carts ou Egg Launchers. Se o guiares pela amiibo Door, feita à sua medida, desbloquearás níveis extra para esse Mini Toy. Usa qualquer amiibo no ecrã de título e desfruta de 12 níveis básicos na pele de um pequeno robô chamado Mini Speck.
Cada Mini Toy do Super Mario tem uma habilidade única que lhes será útil. O Mini Mario consegue atingir áreas mais altas com a Wall Jump, enquanto que o Mini Diddy Kong consegue agarrar-se às extremidades das plataformas quando cai para voltar a subir graças à Ledge Grab! Terás de dar bom uso a todas estas habilidades para colecionar amiibo Tokens e desbloquear desafios mais difíceis em Star Stages.
Se usares um amiibo de uma das personagens seguintes, desbloquearás o Mini Toy correspondente!
No início de cada nível, analisa bem o cenário e cria uma estratégia que te permitirá superá-lo evitando as armadilhas e os inimigos à tua espera. Quando tocas num Mini Toy com o stylus, este começará uma marcha sem interrupções, e cabe-te a ti espalhar pelo nível os itens necessários que o guiarão em segurança até à Goal Door! Coleciona o máximo de moedas possíveis e termina os níveis o mais rápido que conseguires para atingires uma pontuação alta e um Gold Trophy.
Quando os Mini Toys estão em movimento, usa o stylus no ecrã tátil para colocares pontes, blocos e outros itens para que prossigam pelo caminho certo em segurança. Mas atenção, cada item tem um número limitado, por isso deves ser eficaz no seu posicionamento! Caso um Mini Toy se depare cara a cara com uma calamidade, desfar-se-á em pedaços, o que implica teres de começar o nível de novo!
Também podes usar os elementos à tua volta a teu favor: dispara Mini Toys pelos níveis com os explosivos Barrel Canons, ou faz com que entrem em canos para chegarem a áreas de difícil acesso, e usa interruptores coloridos para que blocos da mesma cor desapareçam e reapareçam.