Pokémon Rumble U conta a história da maior aventura dos Toy Pokémon: depois de um acidente na Loja Toy Pokémon, algumas Cápsulas Pokémon são levadas pela corrente do rio e vão parar a uma margem estranha. Quando os nossos heróis partem à descoberta do caminho de volta para a Loja Toy Pokémon, percebem que se passa algo de errado. Conseguirás ajudá-los a descobrir por que motivo os Toy Pokémon lutam uns contra os outros e o que andam os Pokémon inimigos a conspirar?
Pokémon Rumble U inclui cada um dos 649 Pokémon descobertos até aos jogos Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2, bem como centenas de jogadas para dominar em batalha. E quantos mais Pokémon derrotares, mais Pokémon conseguirás amigar, cada um com os seus pontos fortes e fracos que definirão a tua estratégia de combate.
Durante o jogo surgirão outras surpresas e itens para obter, que irão ajudar a fortalecer a equipa, restabelecer a sua vitalidade ou causar danos aos adversários. Pikachu e os amigos encontrarão Giant Bosses e poderás até utilizar o Wii U GamePad para ativares Touch Blasts quando defrontares vários Pokémon de uma só vez durante uma batalha!