Jogas na pele de uma aeronave movida a energia solar. O sol é o teu temporizador da morte. Lança-te em direção ao pôr do sol, a uma velocidade vertiginosa, numa corrida vã contra o tempo. Atrasa o inevitável, aumentando a velocidade para fazer atrasar o pôr do sol - mesmo que seja por um só instante. O Race The Sun é inspirado nos jogos de Arcade do passado, focando-se em pontuações altas, sessões de jogo curtas e pura diversão, misturada com uma tensão de "pôr os nervos em franja". As regras são simples: não caias, mantém-te na luz e não abrandes!