Quando Vladimir Kalenkow, um cientista de renome que investiga a inexplicável catástrofe de Tunguska de 1908, desaparece, a sua filha Nina e o seu assistente Max são envolvidos numa conspiração de proporções épicas. Perseguidos por todo o mundo pelos russos e uma sociedade secreta zelosa, os dois aventureiros resolvem mistérios na Alemanha, Rússia, Cuba, China e até na Antártida. No entanto, quanto mais descobrem, mais perigo correm!
O teu papel é ajudar a Nina e o Max a resolverem uma variedade de desafiantes missões e elaborar adivinhas enquanto o fascinante enredo do jogo te leva a mais de uma centena de emocionantes locais nos cantos mais remotos da Terra. Viaja até locais exóticos, explora cenários deslumbrantes, conhece personagens interessantes e reúne informações úteis. Desvenda um mistério que permanece por resolver há mais de cem anos!