Embarca numa nova aventura com a Shantae, a génio bailarina com um cabelo poderoso. Quando perde a sua magia, Shantae deve unir-se ao seu arqui-inimigo, o malévolo pirata Risky Boots, para salvar a Sequin Land de uma maldição. Na pele de pirata, a Shantae ganha novas armas para progredir na missão, aniquilar monstros, combater bosses épicos...e, espera ela, recuperar a sua magia pelo caminho! Mas poderá éla confiar no seu inimigo mais perigoso?