Star Sky 2 é uma experiência pessoal profunda e meditativa. Caminha através de paisagens, interage com o ambiente e apercebe-te do que se passa à tua volta. Explora as estradas que são colocadas à tua disposição e desfruta dos sons e panoramas do mundo.
Em Star Sky 2, Mårten Jonsson continua a história do jogo anterior, com uma jogabilidade semelhante. Existem mais escolhas e mais consequências. Aprende mais com as escolhas que vais fazendo, e observa os diferentes caminhos que a vida pode seguir e os cenários que se vão revelando.