Depois de sofrer um golpe de um misterioso objeto na cabeça, o Ray acorda no hospital com um apêndice a sair do seu cérebro. Melhor do que isso – ou será pior? – descobre que tem o dom de ler mentes! E essa é mesmo capaz de ser a sua única salvação, depois de dar por si incriminado pelo assassinato da sua namorada, rodeado de rufias e perseguido pelo "The Man".
O Ray conta também com o dom da telepatia, que lhe permite ler os pensamentos das pessoas à sua volta: basta ergueres o Wii U GamePad em frente à TV para procurares personagens, após o qual farás um plano aproximado dos seus cérebros para descobrires o que pensam. E porque não os arrancas diretamente das suas cabeças? Esta é uma habilidade valiosa que ajudará o Ray a sair de situações complicadas na sua tentativa para escapar da multidão de loucos que habitam a sua aberrante cidade. Para além de ler pensamentos, o Wii U GamePad funciona também como mapa, para te ajudar a orientares-te. E podes também jogar todo o título neste comando, se não tiveres um televisor à disposição!
Stick it to the Man é uma curiosa mistura de ação de saltos e corridas com um abundante sentido de humor que ameaça constantemente sair do próprio mundo do próprio videojogo. Conseguirá o Ray sair desta nova vida para a qual um dia acordou? Conseguirá livrar-se dos inimigos no seu caminho? Chegará a descobrir a razão pela qual "The Man" quer acabar com ele? Só há uma forma de descobrir!