Swords & Soldiers II
Ação de deslocação lateral e estratégia unem-se em Swords & Soldiers II, uma sequela do galardoado jogo do serviço WiiWare disponível agora na Wii U.
Enquanto o insaciável chefe Viking Redbeard trava um combate com o seu arqui-inimigo Blackbeard, chegam duas novas fações para oferecerem um novo cenário de conflito: os Demons e os Persians! Faz uso da tática em tempo real para comandares as tuas tropas num campo de batalha 2D e salvares o mundo dos saqueadores.
Junta-te a um amigo para uma escaramuça de um contra um na qual um jogador que controla o Wii U GamePad defronta um que joga inteiramente no ecrã de TV, garantindo assim que a estratégia de batalha se mantém secreta até ao último momento. Além de encarnares o Redbeard, tens a possibilidade de assumir o papel de um dos seus novos rivais: os brutais Demons baseiam o seu poderio na sua superioridade numérica, enquanto os Persians combinam magia e tecnologia para surpreenderem os seus adversários. Seja qual for a fação que escolheres, usufruirás de divertida estratégia de ritmo frenético neste jogo exclusivo para a Wii U.
Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, gostaria que se apresentasse aos nossos leitores e explicasse o seu papel no desenvolvimento de Swords & Soldiers II.
Robin Meijer: Chamo-me Robin Meijer. Sou produtor na Ronimo Games e estou a trabalhar em Swords & Soldiers II em, basicamente, inúmeras frentes: a preparar as coisas, a falar com a imprensa, etc. Os meus colegas estão, neste momento, nos estúdios a trabalhar arduamente no jogo.
NoE: O que é que alguém que não conhece Swords & Soldiers precisa de saber sobre o jogo? Este "II" no título deixa adivinhar uma sequela!
RM: Sim, adivinhaste: é uma sequela (risos). Swords & Soldiers II é essencialmente um jogo de estratégia em tempo real de deslocação lateral 2D ("RTS"). Estamos a trabalhar numa campanha bastante diversa para ele e queremos também proporcionar uma boa experiência multijogadores local.
NoE: É um jogo de estratégia em tempo real, mas conta também com elementos de outros géneros, como defesa da torre, certo?
RM: Bem, é possível construir torres no jogo e, normalmente, temos de as defender. Nesse sentido é, sim, um pouco como o género de defesa da torre. Mas trata-se principalmente de formar exércitos, que se deslocam automaticamente. Normalmente, num "RTS" passamos o tempo a clicar em tudo, mas em Swords & Soldiers formamos um exército e os seus membros começam a caminhar e quando se deparam com um inimigo empunham o seu machado ou as suas lanças e começam a atacar. Eles sabem o que fazer. E em comparação com outros títulos deste género, a forma de jogar é muito mais relaxada. Se criamos o nosso exército podemos vê-los a andarem e a tratarem do que têm de tratar, em vez de termos de os microgerirmos, assim como a nossa base, porque poderá não funcionar e depois precisamos de mais um exército. Por isso é muito mais divertido - basicamente retira as partes irritantes da estratégia em tempo real e deixa as partes divertidas.
RM: Sim, é colorida e esperamos que seja divertida. Não é demasiado séria – não existem marinheiros espaciais a gritarem e a esvaírem-se em sangue. Trata-se apenas de Vikings felizes a combaterem demónios. Porque é isso que os Vikings fazem e combatem demónios porque também gostam de combater. Existe uma terceira fação, supersecreta, que também combate. É o que eles fazem! E é um pouco ao estilo de banda desenhada, que está a tornar-se caraterístico dos nossos estúdios.