Em Tachyon Project tomas controlo da Ada, um programa informático que ganhou consciência e que foi criado para infiltrar os servidores mais seguros da Terra. Depois de alguns acontecimentos bastante misteriosos, a Ada foi expulsa do servidor de teste onde vivia e atirada para a internet, mas quando tenta regressar percebe que não é capaz. Irá então começar uma viagem para descobrir a verdade por trás do que aconteceu aos seus criadores, que ela considera seus pais. Ao longo desta viagem vai descobrir que tudo é mais complexo do que inicialmente se pensava.