Teslagrad
Sem uma única palavra escrita ou falada ao longo de todo o jogo, Teslagrad decorre numa cidade onde chove copiosamente e onde um pequeno rapaz sem nome – um "Teslamancer" – conta com o poder de manipular as forças gémeas da eletricidade e do magnetismo. Como o último da tua espécie, entras na sua pele e empreendes a missão de explorar a misteriosa metrópole (e, finalmente, a Tesla Tower!) para descobrires a terrível verdade por detrás do rei tirano que outrora governou a nação.
Ao avançares por este mundo arcaico inspirado na Europa, atacando e evitando os ataques dos seus perigosos habitantes, prepara-te para fletir os teus músculos cerebrais ao tentares resolver complexos quebra-cabeças. Estes requerem que utilizes a tua capacidade de manipular o ambiente, incluindo a carga positiva ou negativa de blocos e plataformas para abrir caminhos e alcançar novas áreas. A polaridade oposta faz com que os alvos se atraiam, ao passo que a polaridade semelhante faz com que se afastem. Dá-te a ti próprio uma polaridade específica para andares sobre tubos de energia carregados, flutuando lado a lado ou contornando barreiras elétricas em crepitação concebidas para te eletrocutarem! Polariza criaturas que estejam nas proximidades e atira-as para poços ou outros buracos para poderes afetar objetos normalmente inacessíveis. Quando chegares ao primeiro dos bosses titânicos, dominarás já o eletromagnetismo como se fosse um dom nato!