The Girl and the Robot é um jogo de ação e aventuras na terceira pessoa que decorre num mundo de fantasia. Neste título assumes o papel de uma jovem que tenta escapar de um castelo governado por uma rainha má. Pelo caminho encontras um robô misterioso capaz de ser controlado à distância e juntos deparam-se com inúmeros desafios que testam a resistência da sua nova amizade. Este jogo é o primeiro ato do conto de fadas.