Shock Troopers é um jogo de ação com tema militar que foi lançado originalmente em 1997. As personagens são mercenários reconhecidos internacionalmente que foram incumbidos de resgatar o Dr. George e a sua neta, raptados por uma organização que se autointitula de Bloody Scorpions. No jogo tens a opção de formar uma equipa de três de oito mercenários no total ou de jogar a solo no modo Lone Wolf. O trajeto que escolheres no início afetará o desenvolvimento do jogo, permitindo-te desfrutar de jogabilidade original cada vez que jogas. E també m podes jogar com duas pessoas!